quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Imigração Atenção! ‘Itin Number’ retirado antes de 2013 precisará ser renovado

Atenção! ‘Itin Number’ retirado antes de 2013 precisará ser renovado

Uma determinação da receita federal americana (IRS, sigla em inglês), impõe a obrigatoriedade na renovação do “Itin Number”, retirado antes de 2013. Mais: o número será cancelado, se o imigrante deixou de entregar a declaração do imposto de renda, nos últimos três anos.    

O contador Carlos Pimentel, fundador da CP Tax Services, reforça que a regra não vale para quem adquiriu o Itin recentemente e explica qual penalidade o contribuinte estará sujeito:   

“O Itin Number tem a mesma distribuição de números que o “social”, ou seja, “três algarismos no início, dois no meio e quatro no fim. Estes dois do meio, que começarem com 70 até 99 precisarão ser renovados. Do contrário, o contribuinte estará sujeito a perda de eventuais créditos na declaração. Um exemplo: O imigrante pode ter U$ 1,5 mil de crédito do governo. Se o Itin não estiver válido, ele pode receber uma carta cobrando um valor em vez da restituição”.

A regra serve para obrigar o imigrante indocumentado a seguir pagando seus impostos em dia. Hoje, ao retirar o número, já há a obrigação de entregar a declaração automaticamente. No entanto, existem muitos casos de cumprimento da exigência apenas no primeiro momento e negligenciado nos anos seguintes.   

Não que o valor da renovação seja preocupante. Afinal, a taxa custa U$ 40. A questão é a tormenta que pode ser causada em função de mais uma imposição para quem não anda em conformidade com a receita federal americana.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES