sexta-feira, outubro 15, 2021
No menu items!
Início Esporte Após incêndio em acidente, Grosjean será substituido por neto de Fittipaldi e...

Após incêndio em acidente, Grosjean será substituido por neto de Fittipaldi e Brasil volta à Fórmula 1 após 3 anos

O piloto brasileiro Pietro Fittipaldi será o substituto de Romain Grosjean no GP do Sakhir, no próximo final de semana. O francês sofreu queimaduras nas mãos depois de um acidente seguido de incêndio na primeira volta da corrida do último domingo (veja as imagens abaixo).

O Brasil não tem um representante na Fórmula 1 desde a despedida de Felipe Massa, no GP de Abu Dhabi de 2017, e é o maior período que o país ficou sem um representante desde os anos 1960, antes da estreia de Emerson Fittipaldi, avô de Pietro.

Será a estreia de Pietro, que está na equipe como piloto de desenvolvimento desde o início de 2019, tendo feito testes com o carro de F1.

“O mais importante é que estou contente por Romain estar bem. Estamos todos felizes que as lesões dele foram relativamente pequenas depois de um acidente tão forte. Obviamente, não é o conjunto de circunstâncias ideal ter minha primeira oportunidade real de competir na F1 desta maneira, mas estou extremamente agradecido por Gene Haas e Guenther Steiner pela fé que eles colocaram em mim ao me colocar no cockpit neste final de semana”, destacou Pietro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES