domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Esporte América é verde: Palmeiras conquista o Bi da Libertadores!

América é verde: Palmeiras conquista o Bi da Libertadores!

O destino reservou ao Palmeiras um grande capítulo de uma história ainda em desenvolvimento. A conquista do bicampeonato da Libertadores, neste sábado, no Maracanã, foi escrita no detalhe, num lance crucial, com personagem improvável numa vitória épica. O gol de Breno Lopes nos instantes finais devolveu ao clube um título enorme depois de 21 anos e a esperança de que algo ainda maior pode acontecer. O Mundial é logo ali!

Com o título da Libertadores, o Palmeiras não terá muito tempo para descansar. Já no próximo fim de semana, a equipe estará em campo em busca de outra obsessão: lutar pelo Mundial de Clubes.

O Palmeiras vai enfrentar o vencedor de Tigres (MEX) x Ulsan (COR) pela semifinal do torneio. Quem passar enfrentará, provavelmente, o poderoso Bayern de Munique, super favorito e o adversário a ser batido.

O título palmeirense surgiu num lance que contou indiretamente com a participação do técnico do Santos, Cuca. Momentos antes do gol, ele se desentendeu com Marcos Rocha e acabou sendo expulso por tentar retardar o jogo. Logo em seguida ao entreveiro, Rony acertou uma assistência que foi parar na cabeça de Breno Lopes e saiu para o abraço.

O atacante passou quase toda a temporada na Série B do Campeonato Brasileiro antes de chegar ao Palmeiras, em novembro. Que roteiro!

Não foi uma boa partida tecnicamente. As duas equipes se seguraram bastante, com poucas chances sendo criadas. A única finalização em gol do Palmeiras foi justamente a que entrou. Era o que importava.

Não há torcedor palmeirense que esteja preocupado com a exibição. Valeu pelo resultado, pela conquista, por mais uma história. Mas ele ainda quer mais. Uma obsessão alcançada. Agora, que venha o Mundial, no Catar.

Ao Santos, coube ficar com um prêmio de consolação. O atacante Marinho foi eleito pela Conmebol o melhor jogador da Libertadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES