domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Amazon ganha autorização dos EUA para fazer entregas por drone

Amazon ganha autorização dos EUA para fazer entregas por drone

A Amazon ganhou autorização da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês), na última segunda-feira (31), a testar entregas de produtos por meio de drones.

A empresa disse que a aprovação é um “passo importante”, mas destacou que ainda está em fase de experimentação. A data para início das operações ainda não está confirmada segundo a agência de notícias Associated Press (AP).

A Amazon vem trabalhando há anos nos testes de entregas por drones, que chegaram a ter atrasos por questões regulatórias. Em dezembro de 2013, o CEO e fundador da Amazon, Jeff Bezos, disse em uma entrevista à TV que os drones estariam voando para as casas dos clientes em cinco anos.

No ano passado, a Amazon revelou que há drones já projetados para entregar encomendas no prazo de 30 minutos. Na época, um executivo da Amazon disse que as entregas aos clientes iriam acontecem “dentro de alguns meses”, porém já se passaram 14 meses desde então.

A Amazon, sediada em Seattle, é o terceiro serviço de entrega a obter a aprovação para operar drones. A UPS e uma empresa do Google obtiveram aprovação no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES