quinta-feira, outubro 21, 2021
No menu items!
Início Local Alguns profissionais de saúde relatam efeitos colaterais da vacina anticovid

Alguns profissionais de saúde relatam efeitos colaterais da vacina anticovid

Em Massachusetts, alguns profissionais de saúde estão sentindo os efeitos colaterais da vacina contra a COVID-19, de acordo com hospitais e um sindicato de enfermeiras que conversou com o Boston 25 News.

“Algumas pessoas simplesmente não se sentem bem no seu melhor dia”, disse Terry Hudson-Jinks, Diretor de Enfermagem do Tufts Medical Center.

Os efeitos colaterais foram previstos com base em informações fornecidas pelos fabricantes de vacinas, de acordo com Hudson-Jinks, e os administradores planejaram o impacto na equipe.  

Os efeitos colaterais da vacina refletem com os sintomas da gripe, febre, calafrios e dores nas articulações. O número de ligações médicas relacionadas à segunda dose da vacina é considerado pequeno no Tufts, assim como no Lowell General Hospital.

Testes da Pfizer e Moderna, que fabricam as duas vacinas aprovadas, mostraram que algumas pessoas podem se sentir mal temporariamente após a segunda dose, de acordo com um porta-voz do Lowell General Hospital.

“Comunicamos aos funcionários que isso poderia acontecer e sugerimos que considerassem fazer a injeção antes do dia de folga que se aproximava”, afirmou Will Courtney, porta-voz do Lowell General Hospital.

Cerca de 60% dos funcionários do Hospital South Shore foram vacinados contra o COVID-19, apenas cerca de 2% ficaram doentes desde que receberam a segunda dose, de acordo com o hospital.

A maioria dos trabalhadores que voltou em 24 horas após a vacinação.

“De qualquer maneira, é muito melhor do que contrair COVID”, disse Katie Murphy, presidente da Associação de Enfermeiras de Massachusetts, que representa 20.000 profissionais.

Se os sintomas semelhantes aos da gripe durarem mais do que alguns dias, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam consultar um médico.

Se a vermelhidão ou sensibilidade aumentar após 24 horas, o CDC também recomenda notificar um médico. Um porta-voz do UMass Memorial disse que não houve problemas com a vacinação no hospital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES