domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Imigração Agentes do 'ICE' são autorizados a fazer prisões em cortes de Massachusetts

Agentes do ‘ICE’ são autorizados a fazer prisões em cortes de Massachusetts

Os agentes do ICE ganham permissão para operar em tribunais estaduais, determinou a corte do primeiro circuito. O caso, agora, retorna ao Tribunal Distrital dos Estados Unidos, em Boston, onde todos os lados irão mais uma vez discutir onde os oficiais federais podem rastrear imigrantes indocumentados. Enquanto isso, as detenções podem voltar a ser feitas nas dependências das cortes.

As procuradoras Marian Ryan e Rachael Rollins, dos condados de Middlesex e Suffolk, respectivamente, pressionaram para proibir os agentes do ICE de fazerem prisões nos tribunais de Massachusetts e nos arredores. Mas a corte de apelações rejeitou a proibição, dizendo que as autoridades “não demonstraram probabilidade de sucesso”.

A tentativa de proibição ocorre no momento em que Shelly Joseph, juíza do Tribunal Distrital de Newton, que está suspensa, enfrenta um processo por suposta obstrução da justiça em um tribunal federal. Ela e o oficial do tribunal aposentado Wesley MacGregor são acusados ​​de ajudar um imigrante ilegal a escapar do tribunal, para evitar que um agente do ICE o prendesse, em abril de 2018.

A juíza pode pegar até 20 anos de prisão se for considerada culpada de ajudar o imigrante a fugir de agentes federais.

O ICE também relatou na terça-feira que seus agentes prenderam mais de 2 mil imigrantes sem documentos, de 13 de julho a 20 de agosto. Isso inclui 128 prisões na região de seis estados coberta pelo escritório de campo de Boston.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES