domingo, outubro 24, 2021
No menu items!
Início Estados Unidos Ação executiva impede a contratação de estrangeiros pelo governo federal

Ação executiva impede a contratação de estrangeiros pelo governo federal

O presidente Donald Trump assinou uma nova ordem executiva, nesta segunda-feira, que limita a contratação de trabalhadores estrangeiros pelo governo federal.

A medida é anunciada pouco mais de um mês após o governo suspender várias categorias de vistos de trabalho, incluindo o H-1B, destinado para profissionais fora dos Estados Unidos.

O decreto afirma que os empregos no âmbito federal devem ser oferecidos aos trabalhadores americanos, incluindo os de empresas contratadas e subcontratadas.

“É política do poder executivo criar oportunidades para os trabalhadores americanos, incluindo empregos criados por meio de contratos federais”, diz a ordem. “Essas oportunidades, principalmente em regiões onde o governo federal continua sendo o maior empregador, são especialmente críticas durante o deslocamento econômico causado pela nova pandemia de coronavírus”, acrescenta.


O presidente garante que a emergência de saúde pública do país reduz as oportunidades para os trabalhadores americanos de maneira inconsistente com o papel que os programas de trabalhadores convidados devem desempenhar na economia do país.

Diante disso, Trump ordenou que cada um dos chefes de departamento do executivo revisasse os contratos (incluindo subcontratos) concedidos nos últimos dois anos, para determinar “se as oportunidades para os trabalhadores americanos foram afetadas” ou poderiam ter afetado “qualquer efeito potencial na segurança nacional.”

A ordem entra em vigor com efeito imediato, mas o Congresso pode modificá-la posteriormente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES