As mortes de George Floyd e Breonna Taylor são apenas dois dos casos que indignaram muitos americanos e abalaram ainda mais a relação da população negra com a polícia. O Departamento de Polícia de Worcester decidiu enfrentar essa questão da desconfiança de frente. Nos últimos meses, a cidade administra uma academia de cidadãos para dar a alguns residentes uma visão de como eles operam.
O programa incorpora cenários de vídeo realistas simulando situações para destacar a rapidez com que as decisões devem ser tomadas.
“Sentimos que era bom mostrarmos, com todas as coisas que estão acontecendo com a polícia no país agora e todas as más notícias, para acentuar algumas das coisas boas que fazemos”, explicou o Tenente John Bossolt.
Nos últimos meses, os residentes têm ido à sede da polícia uma noite por semana para dar uma olhada em como o departamento funciona.
Departamentos de polícia em todo o país estão sob fogo depois de uma série de casos importantes envolvendo policiais que deixaram pessoas inocentes ou desarmadas mortas.
A morte de George Floyd deixou um dos participantes do programa com muitas perguntas sem resposta.
“Decidi, com base em minhas próprias crenças e tudo o que eu tinha em minha perspectiva dos policiais, que seria benéfico para mim realmente dar um passo no mundo do Departamento de Polícia de Worcester e obter um melhor entendimento de como as coisas funcionam” disse Latoya Clark.
Os alunos realizam uma ampla variedade de simulações, como um homem com uma arma no carro. A reação da polícia, como fazer a abordagem devida. Tudo isso é acompanhado de perto pelos moradores da cidade.
O programa se encerra no dia 2 de dezembro com a cerimônia de formatura. Uma outra sessão ainda não foi agendada. Avisos sobre o processo de inscrição serão publicados nas redes sociais do departamento.