segunda-feira, outubro 18, 2021
No menu items!
Início Esporte Fim da linha: Flamengo demite Domènec Torrent

Fim da linha: Flamengo demite Domènec Torrent

O festival de goleadas sofridas num curto espaço de tempo aumentou a pressão para que Domènec Torrent fosse demitido do Flamengo. E a diretoria do clube decretou a saída do espanhol, nesta segunda-feira, um dia após a derrota para o Atlético-MG (4 a 0), no Mineirão, perdendo nova oportunidade de assumir a liderança do Brasileirão.

Sem as arquibancadas dando o termômetro sobre a performance da badalada equipe, a voz das redes sociais ecoou mais forte depois de mais um vexame. Além do vexame de domingo, o time comandado por Dome já havia sido goleado pelo São Paulo (em casa), Atlético-GO (fora) e pelo Independiente Del Valle (fora), pela Libertadores.

Além dos resultados sofríveis, a equipe não apresentava evolução tática, até em função do pouco tempo de treinamento e do calendário insano, com jogo atrás de jogo.

A torcida rubro-negra chegou a dar um período de sossego para o trabalho do catalão, quando vários casos de Covid-19 foram detectados no elenco. Um time mutilado conseguiu arrancar um empate heróico (1 a 1) diante do Palmeiras, contando com vários jogadores da base. Parecia que, a partir dali, o trabalho engrenaria, à medida que alguns titualares iam se recuperando.

Mas não foi o que ocorreu. Enquanto uns se recupearam, outros se machucaram: Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabigol ficaram fora do time, o tempo suficiente para a oscilação que levou o técnico à degola. O clube terá de arcar com uma multa rescisória de, aproximadamente, de R$ 12 milhões.

Dome foi anunciado pelo Flamengo no fim de julho como substituto de Jorge Jesus, que deixou o clube rumo ao Benfica. De lá para cá, foram 26 jogos, com 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas – aproveitamento de 63,8%. Sob comando do ex-auxiliar de Guardiola, os rubro-negros fizeram 42 gols e sofreram 36.

Agora, o Flamengo está em busca de um nome. Especula-se que seja Rogério Ceni, que tem contrato com o Fortaleza até o fim do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

POPULARES